fbpx
Início » VOCÊ SOFRE COM ZUMBIDO?
Artigos

VOCÊ SOFRE COM ZUMBIDO?

 

VOCÊ SOFRE COM ZUMBIDO?

 

O zumbido é a percepção do som na ausência de som externo, ou seja, estes sons identificados como zumbido, assobio ou barulho nos ouvidos, apenas podem ser ouvidos pela pessoa afetada.

Aproximadamente de 10 a 15% da população sofre de zumbido, mas a maioria dos casos não é tratada. Isso ocorre devido à falta de informação e ao fato de que a maioria dos casos não tem consciência de quem poderá entender e ajudar.

Existem pelo menos quatro tipos de zumbidos.

Zumbido agudo: esse tipo é repentino e quase inexplicável, geralmente dura de três meses e costuma ser tratável.
Zumbido Crônico: é a condição de longo prazo, piora gradualmente se torna uma parte central da sua vida. Caso dure mais de três meses é considerado crônico.

Zumbido Subjetivo: esse é um ruído na cabeça ou no ouvido que é perceptível apenas pelo paciente. Mais de 99% dos casos de zumbido são subjetivos.

Zumbido: Objetivo: inclui ruídos na cabeça ou nos ouvidos que podem ser ouvidos por outras pessoas. O seu sistema circulatório e os movimentos somáticos produzem os sons. Esse tipo é muito raro, menos de 1% dos casos em geral.

Infelizmente o zumbido que não recebe a atenção profissional especializada pode levar a transtornos do A

O tratamento do zumbido é feito por profissional da saúde auditiva, normalmente médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos. E de extrema importância iniciar o tratamento com profissional adequado assim que o zumbido seja percebido.

 

Trate seu zumbido de forma eficaz

As pesquisas mais recentes no tratamento de zumbido apontam que a forma mais eficaz de trata-los é através da correção da perda auditiva (caso exista), através de aparelhos auditivos, ou com a utilização de geradores sonoros.
A tecnologia dos aparelhos auditivos Phonak utilizados na Audiens possui plataforma especifica para tratamento do zumbido, sendo indicados para o alivio desse sintoma para pacientes com e sem perda auditiva.

 

COVID E PERDA AUDITIVA,

TEM RELAÇÃO?

Não é difícil encontrar relatos de pessoas que apresentaram sequelas após contraírem COVID-19. Segundo a OMS, a doença pode apresentar nos casos mais comuns sintomas como febre, tosse seca, cansaço e perda do paladar e do olfato, enquanto os casos mais graves podem apresentar dificuldade de respirar, falta de ar, perda da fala, confusão mental e dor no peito. Entretanto, a doença está sendo relacionada a outros problemas de longo prazo, como danos nos pulmões, no coração e agora estudos recentes, também na audição.

Estudos recentes apontam que a doença pode não só afetar a audição, mas também piora a sensação de vertigem e de zumbido. De acordo com um estudo do MIT com Massachusetts Eye and Ear evidencias apontam que o vírus pode afetar células do ouvido interno assim como células capilares, estas que atuam tanto na audição quanto no equilíbrio.

Estimam que cerca de 7,6% dos infectados pela corona vírus apresentam algum nível de perda auditiva, enquanto 7,2% relatam sintomas de vertigem e 14,8% dos pacientes apresentam zumbido.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas infectadas pelo vírus da Covid desenvolverão perda auditiva. Além disso, a perda auditiva associada a Coid-19 pode variar em gravidade e pode ser temporária ou permanente. É recomendável procurar um profissional da saúde auditiva, como um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista, para avaliação e orientação adequada.

 

 

UNIDADE 1 – POÇOS DE CALDAS

RUA MATO GROSSO, 187 – CENTRO

TELEFONE: 35 3713-6795

WHATS: 35 9239-0485 OU 3713-6795

UNIDADE 2 – MOGI GUAÇU

RUA JOSÉ PEDRINI, 85 – CENTRO

TELEFONE: 19 3362-1581

WHATS 19 3362-1581

FACE: Audiens Aparelhos Auditivos

Insta: audiensaparelhosauditivos

Site: www.audiensaparelhoauditivo.com.br 

UNIDADE 3 – ITAJUBÁ – MG

RUA: MAJOR BELO LISBOA N 200

TEL : 35 3617-2200

Comentar

Clique aqui para comentar