Queixa de varizes aumenta 30% no verão
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), durante o verão há um aumento de 30% nas queixas dos sintomas das varizes. O tratamento de varizes no verão pode sim ser feito, mas requer comprometimento da paciente para os cuidados pós-operatório.
O maior cuidado diz respeito à exposição solar direta, que deve ser evitada para que não gere manchas na pele. Além disso, hoje em dia, os tratamentos de varizes estão mais modernos, rápidos e indolores.
Antigamente, os procedimentos eram mais demorados, invasivos e dolorosos. Por conta disso, a recuperação era mais longa e o paciente precisa de cuidados e repouso em maiores proporções. Com o avanço da medicina isso mudou e hoje o tratamento de varizes promove recuperação mais facilitada.
Cuidados antes e depois do tratamento de varizes no verão
Independentemente do método usado para resolver os problemas com varizes, somente o angiologista e cirurgião vascular está apto para conduzir o tratamento. Portanto, desde que feito com especialista, o tratamento de varizes pode ser feito em qualquer estação.
De acordo com especialistas, o indicado é que a pela que passará pelo tratamento não esteja bronzeada. Então, a indicação é passar filtro solar – inclusive é uma orientação para a saúde em geral e previne do câncer de pele —, e ficar pelo menos duas semanas sem exposição prolongada ao sol.
Após o tratamento de varizes no verão, a recomendação é seguir todas as orientações que o médico fará. Para evitar manchas e outras possíveis complicações. Normalmente, isso inclui evitar exposição prolongada ao sol nos primeiros dias e utilizar proteção para a pele no dia a dia.
Aproveite a estação mais quente do ano sem receios! Agende agora mesmo uma consulta e saiba mais sobre o tratamento de varizes no verão.
DR. Alberto Brasil – CRM 39529 – RQE 15412
Rua: Av. Gentil Messías-Kitate, 240 – Vila Cruz, Poços de Caldas – MG, 37701-528
Tel: (35) 3721-3363
WHATS: (35) 3721-3363
Comentar