fbpx
Início » PROTESES PENIANAS
Artigos Medicina

PROTESES PENIANAS

 

PROTESES PENIANAS PARA RECUPERAÇÃO DA FUNÇÃO SEXUAL 

Atualmente nós temos três tipos de próteses penianas no mercado; Semi rígida, articulada e inflável. A escolha de qual prótese colocar é feita em comum acordo entre médico e paciente com o objetivo de atender a melhor necessidade e adaptação.

Prótese inflável: Esse tipo de prótese é a mais próxima da fisiologia natural do pênis por existir a opção de insufla-la para o ato sexual e relaxar após a relação. Ela é a mais indicada para pacientes que têm destreza manual pois é preciso insufla-la, através de um dispositivo colocado no saco escrotal. Muito aconselhada também para pacientes que frequentam praias, piscinas e querem evitar possíveis constrangimentos.

Prótese semi rígida: São atualmente as mais vendidas, por terem valor mais acessível. Recuperam a função sexual permitindo ao paciente sucesso para ter relação sexual. São também indicadas para quem não possui habilidade motora ou algum tipo de tremor, que dificultam insuflar a prótese inflável. Nessa opção de prótese o paciente não precisa realizar nenhum procedimento para que haja a relação sexual. Sua desvantagem é o cuidado que esse paciente devera tomar no dia-a-dia para evitar possíveis desentendimentos.

Prótese articulada: A prótese peniana articulável é mais um tipo de prótese à disposição para o tratamento da disfunção erétil. O implante peniano articulável pode oferecer aos pacientes um pouco mais de facilidade de posicionamento e discrição do que a semi rígida, mas ao mesmo tempo possui um custo bem maior e menor rigidez vertical.

 

 

Como funciona a cirurgia de prótese peniana?

Uma vez identificado o problema do paciente, são realizados exames clínicos, solicitados exames pré-operatórios de rotina como; exames de sangue, raio-x de tórax, eletrocardiograma e recomendação do cardiologista.

A cirurgia para colocação das próteses demora em torno de uma hora e meia, o paciente geralmente fica internado apenas um dia ou, se a cirurgia ocorrer no período da manhã, na noite do mesmo dia o paciente já é liberado.

RECUPERAÇÃO CIRURGICA:  

Durante os primeiros dez dias o paciente pode ter um leve desconforto que é contornado facilmente com medicação, analgésicos e antibióticos. Dentro da primeira semana ele tem um retorno ao consultório onde são retirados os pontos. Retorno ao trabalho e atividades físicas leves após 14 dias.

A recomendação, por ser uma área potencialmente de fácil infecção, é que ele permaneça de 30 a 40 dias sem relação sexual. Após esse prazo ele pode iniciar as relações com cuidado e deve retornar ao consultório após dois meses para avaliação pós cirúrgica.

O coordenador da andrologia SBU -MG e do centro de referência da saúde do homem em São Paulo, alerta sobre os métodos milagrosos que aparecem com frequência nas redes sociais. Todo e qualquer procedimento deve ser sempre feito por especialistas reconhecidos pelo concelho de medicina.

 

 

 

Dr. ALCIDES MOSCONI NETO

CRM MG 39284 – RQE 56293 – CRM SP 102690 – RQE 108489

Av Gentil Messias Kitate 240 sala 324 ° andar

Vila Cruz

Whats:  35 988071990

35 3722 1990

Formado em medicina pela UNB – Universidade de Brasília em 2000

Especialização em Urologia em São Paulo pelo Centro de Reverência do Homem – Hospital Brigadeiro -2003 a 2006

Fellow em Urooncologia, equipe professor Miguel Srougi 2007 – 2008 – Hospital Sírio Libanês / Hospital das Clínicas USP

Doutor em Urologia pela USP SP – 2011

Título de Especialista em Urologia SBU, Sociedade Brasileira de Urologia e AMB, Associação Médica Brasileira.

Membro da AUA, American Urological Associat

Membro da ISSM Sociedade Internacional de Medicina Sexual

Coordenado da Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia MG

Coordenador em Andrologia do Centro de Referência da Saúde do Homem

 

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar