Mastopexia por planos com cicatriz em L
As mamas sempre foram consideradas, ao longo da história, como símbolos de feminilidade, sensualidade e beleza.
A procura por cirurgias mamárias tem crescido muito, embora sempre foram motivo comum das consultas aos Cirurgiões Plásticos.
Isso se deve muito ao fato que as mamas estão sujeitas a modificações ao longo da vida das mulheres, levando a mudanças de tamanho, formato e firmeza.
Condições como gestações, amamentação, variações de peso, envelhecimento e hereditariedade podem mudar as mamas e trazer insatisfação às mulheres.
A cirurgia mamária abrange diferentes situações que necessitam avaliação adequada do médico cirurgião plástico. Podendo ser somente a colocação de próteses de silicone, redução de tamanho e volume das mamas, cirurgia de levantamento e correção de flacidez (Mastopexia) ou cirurgias de reconstrução.
Mastopexia
A mastopexia ou cirurgia de lifting mamário traz um reposicionamento das mamas, retirando excesso de pele e proporcionando a remodelagem e correção da flacidez.
Pode ser associada ou não à colocação de próteses mamárias de silicone.
É indispensável a avaliação cuidadosa do cirurgião plástico quanto a necessidade ou não das próteses e entender os desejos das pacientes.
Mastopexia em L
Ao longo de muitos anos, diferentes técnicas de cirurgias foram desenvolvidas para se chegar a um resultado harmônico das mamas e, principalmente, reduzir as cicatrizes.
Diversos cirurgiões tem desenvolvido e proposto a Mastopexia com cicatrizes reduzidas, sempre visando melhorar os resultados e trazer satisfação às pacientes com menos “marcas “ na pele.
A técnica cirúrgica de Mastopexia multiplanos e cicatriz em L traz uma nova abordagem do tecido mamário e da pele, proporcionando a cicatriz horizontal (sulco inframamario) reduzida, somente na lateral da mama , com a vantagem de não ter cicatriz na parte interna das mamas , poupando a região do “decote”.
É indicada, portanto, para pacientes que necessitam da correção da flacidez das mamas e desejam cicatrizes menores e menos aparentes, associando-se ou não próteses de silicone.
Planejamento cirúrgico
É importante a avaliação das condições de saúde das pacientes. Controle e acompanhamento de doenças pré-existentes, solicitação de exames laboratoriais, avaliação cardiológica e exames de imagem das mamas.
Procedimento cirúrgico leva por volta de 3 a 4 horas, com realização em hospitais e clínicas com estrutura adequeada.
A internação normalmente é de 24h
Cuidados pós-operatórios
Deve-se ter atenção especial nos primeiros trinta dias.
Recomenda-se evitar elevação dos membros superiores, evitar pegar peso e não realizar atividades físicas até liberação pelo médico.
Dormir de barriga para cima também é importante no primeiro mês de pós-operatório.
O uso da cola na incisão cirúrgica proporciona um reforço aos pontos, diminuindo a chance de infecções e melhor cicatrização.
A prevenção de trombose/ embolia sempre deve ser realizada no pós-operatório e paciente bem orientada quanto a isso.
Dr. Eduardo Schmidt Bachin
CRM MG 39204 – RQE 26857
Tel: 3721-0499
WHATS: 3599902-2997
Rua Ceará, 18 Centro
CEP 37701-023
Comentar