fbpx
Início » RESSECAMENTO VAGINAL
Artigos Fisioterapia Gravidez Medicina

RESSECAMENTO VAGINAL

DRA BARBARA REIS PAIVA QUINTÃO CRM-MG 42930 – RQE 25561

 

RESSECAMENTO VAGINAL

A Atrofia ou ressecamento vaginal caracteriza-se pela manifestação de um conjunto de sintomas como secura vaginal, dor e sangramento durante o contato íntimo, diminuição da lubrificação, coceira, irritação e ardor na vagina, além de sintomas urinários.

Ela ocorre devido à diminuição do estrogênio, tornando a mucosa mais fina, mais frágil, menos elástica e lubrificada. Acomete principalmente mulheres em fases da vida como a menopausa, no pós-parto e após tratamentos de câncer com quimioterapia.

O Laser de CO2 é uma das mais avançadas técnicas de foto rejuvenescimento vaginal e alivia a maioria dos sintomas associados à atrofia vaginal.

A ação de estimulação do colágeno melhora o estado da mucosa que reveste a parede vaginal e promove a reidratação e recuperação funcional do tecido vaginal restaurando o fluxo apropriado de sangue.

Este procedimento assistido a laser mini invasivo e indolor é realizado por um médico, no consultório e não envolve incisões ou suturas e não requer mais que uma hora por sessão.

Os resultados podem ser observados após a primeira sessão; normalmente recomendamos um ciclo completo de 3 – 4 sessões com intervalos de 30 a 60 dias entre elas. Porém, o número de sessões pode mudar de acordo com o nível de atrofia vaginal a ser tratada.

Para mais informações venha para uma avaliação e melhore sua saúde sexual!

 

 

ENDEREÇO : RUA PARAÍBA 49 SALA 101 SAN DOMENICO

Poços de Caldas – MG

TEL (35) 3721-0957

Siga o nosso instagram e fique informado:

@dra.barbarapaiva

DRA BARBARA REIS PAIVA QUINTÃO

CRM-MG 42930 – RQE 25561

MÉDICA FORMADA EM 2005 PELA UNIVERSIDADE DE BARBACENA- FUNJOB

RESIDENCIA MEDICA EM  GINECOLOGIA E  OBSTETRICIA NO HOSPITAL ODILON BEHRENS EM BELO HORIZONTE

TITULO DE ESPECIALISTA EM GINECOLOGIA E OBSTETRICIA NUMERO:43/2010

MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRICIA

 

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar